segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Passeio à 14ª Bienal do Livro


Gente que viagem a Bienal do Livro este ano!!!

Dava vontade de comprar todos os livros da área de educação, mas não deu...rs.

Espero que vocês tenham ido e aproveitado bem.

Não consegui assistir a nenhum Livro em Cena, mas não tem problema, fica para a próxima vez!

Fui com minha cunhada Vanessa. Ela cursa Administração de Empresas na Faculdade da Cidade. Ela também ficou encantada com aquele mundão literário e educativo!


Comprei alguns livros relacionados a minha área de atuação:


* O Lugar do Professor na Pesquisa Educacional - Maria Amélia Santoro Franco - Editora Universitária Leopoldianum


Trata sobre a tarefa que nós professores, transmissores de conhecimento também formar cidadãos de uma nova geração. Nos faz pensar sobre as necessidades humanas. Somos nós que devemos ensinar além de ler e escrever e fazer cálculos alguns valores com ética, solidariedade, honestidade e respeito a todas as formas de vida. Vale a pena ler!


* O Ensino da Língua Portuguesa nos Anos Iniciais: Eventos e Práticas de Letramento - Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante e Marinaide Lima de Queiroz Freitas - Editora UFAL


Ajuda os professores na árdua missão de alfabetizar e ensinar de várias formas a Língua Portuguesa, como a Gramática, a Produção de Textos, o hábito da leitura, Educação de Jovens e Adultos (EJA) entre outros temas abordados que com certeza fazem a diferença numa sala de aula.


* Problemas de Aprendizagem da Criança - Marly Santos Mutschele - Edições Loyola


Este livro reune elemento principais no campo educacional. Como o próprio nome diz, trata das dificuldades como dislexia, gaguez, discalculia, crianças com problemas de visão e emocionais entre muitas outras. Este eu adquiri no intuito de ajudar meuas atuais alunos e para quenado eu fizer minha pós em Psicopadagogia Clínica e Institucional.


Comprei alguns livrinhos infantis para meu filhote também, afinal é de pequeno que se aprende o hábito de ler né?


* A Lagarta Confusa - Annie Kubler - Ciranda Cultural


Fala sobre uma Lagarta que não sabe exatamente o que ela é e das diferenças existentes. Vem com um dedoche que faz ela ganhar vida enquanto contamos a historinha. Meu filho ficou com medo a princío mais depois já gostou de mexer na lagartinha.


* Livrinhos de aventuras da Turma da Mônica - Globo Editora - Maurício de Sousa


* Livros didáticos com as vogais, números até 9 e atividades de coordenação motora.


Como não dava para presentear a todos, resolvi escolher um que adora ler e rir: meu pai.


* Humor Vermelho - Usina de Letras


Um livro escrito por vários humoristas como Fernando Caruso, Léo Jaime entre outros. São fatos ocorridos com eles ou amigos destes. Muito hilário e divertido. Apropriado para maiores de 18 anos ok?


Tirei fotos como todos ser humano na Floresta de Livros, em frente a Casa de Lygia Bojunga Nunes, entre os livros enormes com os autores mais ilustres... Quem quiser ver, vá ao meu Orkut e curta as imagens.


Enfim, curti, aproveitei, comprei e voltei cansada, mas de alma lavada!


Bjks :)


Cyntia Rachel.







Um comentário:

Profa. Silvia S. disse...

Oi amiga, nós da EMEI Cartola temos um presente pra vc, um selo em comemoração ao dia dos professores la no blog http://emeicartola.blogspot.com Espero sua visita também no Prô Plugada, abraços